Covid-19: Luciano e Romero ignoram Bolsonaro e mantém restrições



Independente do que pediu o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) para que atividades como o comércio volte a funcionar, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) afirmou, nesta terça-feira (5), que as medidas restritivas adotadas estão mantidas na Capital paraibana. Da mesma forma, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, também decidiu manter as restrições e recomendações para isolamento social.
“As medidas restritivas adotadas estão mantidas na capital paraibana. Ao mesmo tempo, vamos continuar reforçando a rede de saúde e as ações de assistência e proteção social”, afirmou o gestor no Twitter.
Segundo ele, João Pessoa tomou decisões duras seguindo o que recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS) e especialistas do setor, baseados na ciência e na experiência de outros países no enfrentamento à pandemia.
“Não pode haver espaço para divisões de qualquer ordem, pois há um protocolo internacional de prevenção a cumprir. O combate ao novo Coronavírus deve ser missão prioritária, porque a vida vem primeiro”, disse Cartaxo.
Já Romero, por meio de sua assessoria de imprensa, explicou que as medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias do município, Brasil e mundo, inclusive serão intensificadas. Ele ainda considerou um erro politizar a discussão.
Em entrevista exclusiva ao Portal MaisPB, o governador João Azevêdo considerou o pronunciamento do presidente um desserviço.

MaisPB





BORGES NETO LUCENA INFORMA