Equipe de saúde de Lucena vai às ruas para o enfrentamento do Corona Vírus.



As equipes de saúde de Lucena percorreram nesta sexta-feira (20) os bairros de Fagundes, Gameleira ,Ponta de Lucena e Lucena na intenção de orientar estabelecimentos como hotéis e pousadas para a prevenção do Corona Vírus.

Participaram da inspeção o Secretário Josinaldo Cardoso a Diretora  de atenção básica Janaina Targino ,a Responsável pela Vigilancia Sanitária Tatiana Cruz e  da equipe de saúde Kátia Karine.As visitas já estavam para ser realizadas, mas alguns áudios estão circulando nas redes sociais questionando entrada de turistas italianos no município mais especificamente no Hotel Costa Brava,então a Secretaria decidiu antecipar  e verificar as informações para adotar as medidas corretamente.

 Acompanharam a vigilância sanitária junto com enfermeiras verificaram cada cadastro de entrada e saída dos hóspedes dos últimos dias e constataram que não há entrada de estrangeiros.
 No Condomínio Victory e Gaivota a administração já tinha tomado providências sobre a proibição da entrada de pessoas estranhas no local e em Fagundes uma casa com uma família  de Campina Grande  também foi  avaliada e não houve qualquer  indícios da Covide 19. A Secretaria de Saúde verificou todas informações passadas e nada foi constatado, a secretaria  informa que disseminar Fake News é crime e acarreta respostas judiciais.

O Secretário Josinaldo  reitera todas as recomendações  para prevenção do Corona Vírus . " Estamos de plantão 24hs para atender a população lucenense. Se houver alguém com Tosse, febre ,dificuldade respiratória procure um profissional de saúde  ou entre em contato pelo telefone 98767 -3281 para tirar dúvidas. Recomendamos lavar bem as mãos com água e sabão ou álcool gel e façamos o isolamento social com essas medidas vamos sair dessa situação."












Borges Neto Lucena Informa