Jogadores paraibanos da Série D pedem ajuda à CBF devido à pandemia

Jogadores paraibanos de times da Série D assinaram um manifesto pedindo socorro à CBF devido às paralisações de campeonatos por conta da pandemia do novo coronavírus.
Assinaram o manifesto, o volante Ferreira, capitão do Atlético de Cajazeiras, o goleiro Adilson Júnior e o volante Pêu, pelo Campinense.
Entre os pedidos, os 68 clubes da Série D buscam cotas de participação no torneio para auxiliar nas despesas mensais e a manutenção da fórmula de disputa, modificada nesta temporada, o que garante um maior número de partidas para os times e, consequentemente, cerca de dois mil jogadores empregados por mais tempo.
A decisão acontece depois dos capitães dos clubes que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro assinarem uma carta buscando apoio financeiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a paralisação dos campeonatos.
– Que os clubes da Série D e federações estaduais se unam assim como fizeram os das séries A, B e C, em busca de soluções pra esse momento difícil que passa o nosso país – diz parte do comunicado.
Com o início marcado inicialmente para o primeiro fim de semana de maio, a Série D segue, como todos os estaduais e torneios nacionais, com seu futuro indefinido.
De acordo com o Ministério da Saúde, o pico dos casos de contaminação ainda não aconteceu no Brasil e a previsão é de que a curva de infectados diminua apenas entre agosto e setembro.

PARAÍBA.COM





BORGES NETO LUCENA INFORMA