'Operação Alerta' conscientiza comerciantes a fecharem e multas serão aplicadas em casos de descumprimento

A Operação Alerta iniciada neste sábado (21) concientiza donos de estabelecimentos comerciais para que fechem as portas sob pena de multa em casos de descumprimento. A medida é incentivada pelo decreto publicado pelo Governo do Estado, que ordena o fechamento desses tipos de comércios na Paraíba.
De acordo com o Segurança Pública, Jean Nunes, as ações estão sendo feitas em todo o estado, e o intuito é de prevenção ao coronavírus, uma vez que evitará aglomerações. Segundo ele, quem for flagrado com bares, restaurantes e outros locais proibidos em funcionamento responderá por crime. 
O decreto que foi publicado neste sábado (21) determina o fechamento temporário do comércio para evitar contágio do coronavírus, mas mesmo com a determinação e as recomendações das autoridades de saúde para o isolamento domiciliar (quarentena voluntária), algumas pessoas ainda permanecem em praias e restaurantes. 
De acordo com o secretário, a operação será contínua e diária. A Secretaria de Segurança vai estar atento as novas normas de vigilância sanitária e novos decretos.
“É uma operação que vai acontecer enquanto perdurar essa situação de emergência que estamos vivendo. Esse é um trabalho humanitário que as polícias fazem, e não deixam de lado sua ação de combate ao crime. Mas fazem essa conscientização e esse trabalho mais humanizado, porque precisamos nos unir”, finalizou Jean Nunes.
CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA