Secretário Wajngarten volta de viagem aos EUA com Bolsonaro com suspeita de coronavírus

O chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação), Fabio Wajngarten, que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em visita a Miami, nos Estados Unidos, e publicou foto ao lado de Donald Trump no sábado (07), está com suspeita de coronavírus. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.
De acordo com a Folha, Wajngarten realizou exames clínicos na quarta (11) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo e receberá os resultados nesta quinta-feira (12).
No twitter, ele não confirmou nem negou a informação e atacou a imprensa: “Em que pese a banda podre da imprensa já ter falado absurdos sobre a minha religião, minha família e minha empresa, agora falam da minha saúde. Mas estou bem, não precisarei de abraços do Drauzio Varella.”
Durante uma viagem de quatro dias aos EUA, Bolsonaro se reuniu com empresários e jantou com Donald Trump, no sábado (7), em Mar-a-Lago, o resort do presidente dos EUA perto de Miami. O encontro estava sendo costurado desde dezembro pelo governo brasileiro. ​
Em evento com a comunidade brasileira em Miami, Bolsonaro afirmou que o coronavírus está “superdimensionado”.
“Obviamente a queda drástica da Bolsa de Valores no mundo todo tem a ver com a queda do petróleo que despencou, se não me engano, 30%”, declarou Bolsonaro. “Tem a questão do coronavírus também que, no meu entender, está superdimensionado, o poder destruidor desse vírus. Então talvez esteja sendo potencializado até por questão econômica, mas acredito que o Brasil, não é que vai dar certo, já deu certo.”

PARAÍBA.COM



BORGES NETO LUCENA INFORMA