Treinador do Sousa quer vitória sobre Sport-PB para encaminhar classificação

Perto de mais um jogo no Campeonato Paraibano, o Sousa tem três dos seus próximos quatro duelos a serem disputados no Marizão para tentar buscar uma vaga nas semifinais do torneio.
Atualmente ocupando a segunda posição do Grupo B, com 9 pontos, um a menos que o líder Campinense e dois a mais que o CSP, terceiroc olocado, o Dinossauro do Sertão prepara-se para receber o Sport Lagoa Seca, lanterna da chave A, no domingo (08). Mas, para o treinador Givanildo Sales, além do time do agreste, outros clubes estão de olho em um tropeço de seus comandados.
– O jogo de domingo não temos que enfrentar só o Sport Lagoa Seca, enfrentamos também o interesse de outros clubes. Vamos chegar nos 12 pontos para nos últimos dois jogos carimbar nossa chegada na semifinal do campeonato – afirmou.
Os pontos necessários para a classificação, entretanto, podem não ser suficientes no futuro, pois o Sousa é um dos envolvidos em uma lista de clubes que escalaram atletas irregularmente no estadual. Pela presença de Jó Boy justamente o primeiro duelo ante o Sport Lagoa Seca, o Dinossauro pode perder até 6 pontos no tribunal. Porém, o treinador do Sousa garante que a situação não interfere no trabalho e que há tranquilidade na absolvição do clube no TJDF-PB.
– Atrapalhar não atrapalha, pois o grupo está focado no que tem que fazer e confia no presidente e no setor jurídico do clube. O presidente, no domingo, depois da minha preleção, foi claro dizendo para a gente fazer nossa parte pois vamos entrar nas semifinais. Sabemos que o Sousa está acobertado pela lei – explicou.
Sem poder contar nas últimas partidas com o atacante Daniel Caiçara e o lateral-esquerdo Nininho – este último voltou aos treinos nos últimos dias e pode reforçar a equipe no fim de semana -, Givanildo Sales não descarta que o Sousa vá ao mercado em busca de peças para a reta final da fase de grupos e uma eventual disputa de mata-mata.
– Não existe grupo fechado para jogador bom. Estamos tendo paciência, eu e o presidente, sempre falamos em uma peça ou duas, não que seja necessidade, mas para qualificar um elenco que já é qualificado. Precisamos para esta reta final, pois vem cartões, contusões, então são peças pontuais. Não vamos trazer só por trazer, pois trazer igual ao que tenho, prefiro estar com o que já estou. Precisa ser alguém que compreenda o que fazemos e tenha qualidade para decidir uma partida – concluiu.

Voz da Torcida



BORGES NETO LUCENA INFORMA