Quarentena: Presidente do PSOL denuncia negligência de prefeitura de Alhandra; vídeo

O isolamento social é, de acordo com autoridades de saúde, o método mais eficaz de evitar o contágio pelo coronavírus (COVID-19), porém ele vem sendo desrespeitado em algumas cidades da Paraíba, apesar do decreto estadual. Um desses municípios é Alhandra.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma intensa movimentação em frente a uma lotérica da cidade. A fila é quilométrica e nenhuma providência é tomada por parte das autoridades municipais.
O presidente do PSOL na Paraíba, que também é Assistente Social, Tárcio Teixeira, denunciou o descaso e criticou a postura do prefeito de Alhandra, diante da falta de fiscalização da recomendação de isolamento social.
No vídeo enviado à redação do Portal Paraíba.com.br, Tárcio afirma que não há relação das imagens com o decreto do Prefeito de Alhandra [confira abaixo], mas os dois fatos parecem ser preocupantes, “parecem ter potencial assassino em meio a pandemia do COVID-19′.
O vídeo é de uma lotérica e ele continua: “Imaginem tantas pessoas nas ruas em um município com menos de 19 mil habitantes, parece que os gestores da cidade e da segurança pública estão brincando de roleta-russa em Alhandra, é urgente informar a população e impedir essa aglomeração”.
Para Tárcio, a medida de distribuição de renda organizada pelo prefeito, Renato Mendes (DEM), “que deve assim fazer por não morar na cidade’, aponta para uma aglomeração de pessoas que precisa ser revista.
Teixeira afirmou ainda que uma advogada que mora na cidade também denunciou que os supermercados da cidade não têm nenhuma medida de cuidado e que chegou a parar suas compras ao perceber que estava em meio ao risco e foi para casa.
“O cuidado com a vida não pode ser apenas nas grandes cidades, todas as vidas são importantes. É urgente fiscalizar o comércio da cidade, o funcionamento da lotérica e modificar a forma de pagamento do programa Mais Renda”, disse.
“Imaginem tantas pessoas nas ruas em um município com menos de 19mil habitantes, parece que os gestores da cidade e da segurança pública estão brincando de roleta-russa em Alhandra, é urgente informar a população e impedir essa aglomeração”, denunciou.
De acordo com Tárcio, a aglomeração da cidade se deu devido ao pagamento do programa Mais Renda. Para ele, apesar de ter sido divulgado pela Prefeitura um cronograma de pagamento para evitar as filas, este foi mal dividido. Ele ainda acrescentou que os cuidado com a vidas das pessoas, nesse momento de pandemia, não deve ser apenas nas grandes cidades.

Redação
PARAÍBA.COM

BORGES NETO LUCENA INFORMA