Empresário será ouvido em inquérito que apura suposta interferência de Bolsonaro na PF

Após divulgação nesta sexta-feira (22) do vídeo da reunião ministerial do do dia 22 de abril, a Procuradoria Geral da República (PGR), marcou para a próxima terça-feira (26) o depoimento do empresário Paulo Marinho. Ele vai falar no inquérito no inquérito que apura se o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal. O depoimento acontece na sede da Polícia Federal, no Rio de Janeiro.
Um dos principais aliados de Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018, Paulo Marinho disse ao jornal “Folha de S.Paulo” que o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho de Bolsonaro, foi avisado com antecedência por um delegado da PF sobre a deflagração da Operação Furna da Onça.
A operação levou à prisão de diversos parlamentares do estado do Rio, em novembro de 2018. A defesa de Flávio Bolsonaro nega a acusação. O chefe do senador, Miguel Angelo Grillo, também será ouvido na quarta (27), em Brasília.
O inquérito no qual será incluído o depoimento do empresário foi aberto por Celso de Mello em 27 de abril, a pedido da PGR.
Três dias antes da abertura, em 24 de abril, o então ministro da Justiça, Sergio Moro, anunciou a demissão do cargo afirmando que Bolsonaro tentou interferir na PF ao demitir o então diretor-geral da corporação, Maurício Valeixo, e ao cobrar a troca do superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro.
PARAÍBA.COM



BORGES NETO LUCENA INFORMA