Vitor Hugo admite ‘lockdown’ em Cabedelo, proíbe uso da orla e trabalho de construção

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, confirmou a ampliação do atual decreto por mais dez dias e admitiu que, durante esse período, o Município poderá se submeter ao sistema de ‘lockdown’. Ele afirmou, entre outras questões, que continua proibido a atividade de construção civil privada e a utilização da faixa de praia, pelos moradores e visitantes.
“O decreto, em curso, que seria renovado na segunda, mas não vai ser renovado. Vai ser expandido para mais dez dias. Está proibido a atividade de construção civil privada e que as pessoas frequentem a orla marítima. Vou comunicar à população, pedir o apoio de todos e a compreensão de todos os segmentos”, ressaltou o prefeito, durante entrevista a uma emissora de rádio.
Após o período de dez dias, Vitor Hugo garantiu o retorno da normalidade em Cabedelo, com a liberação da faixa de praia somente para exercícios físicos e a retomada dos trabalhos da construção civil privada. De acordo com o gestor, ainda nesse período de fechamento total, a Prefeitura vai aprimorar a reabertura do comércio local.

Paulo de Pádua

BORGES NETO LUCENA INFORMA