Após conversa com Cícero, Avante diz que vai procurar todos os pré-candidatos de JP

O presidente estadual do Avante na Paraíba, deputado Genival Matias, comentou em entrevista nesta sexta-feira (12), após conversa com o Cícero Lucena (PP), que vai conversar com todos os pré-candidatos de João Pessoa.
Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da TV Arapuan, Genival Matias disse que o partido vai ouvir propostas dos pré-candidatos para a cidade e escolher o melhor projeto. Matias destacou ainda que tem conversas dentro do próprio partido e hoje encontram dificuldades de aproximação com os demais candidatos devido devido à pandemia, mas que o Avante vai abrir diálogo, como fez com Cícero, com outros nomes a exemplo de Nilvan Ferreira (MDB), Wallber Virgolino (Patriotas) e Raoni Mendes (DEM).

E Felipe Leitão?

O deputado manteve o domicílio eleitoral na Capital a pedido, segundo ele, do partido para disputar as eleições, na majoritária ou em composição na vice.
Genival destacou que Leitão foi um dos deputados mais votados em João Pessoa, com 13 mil votos, e que foi vereador da Capital diversas vezes, o que o credenciaria para colocar o nome na disputa, pois conhece a cidade, as dificuldades e problemas.
“Vamos conversar com todos os candidatos”, disse.

Cidadania

Questionado a respeito da inércia do Cidadania, partido do governador João Azevêdo, em relação as eleições de 2020, Genival, que é base do gestor na Assembleia Legislativa, afirmou que o enfrentamento à pandemia tem sido muito difícil e que é preciso tratar da saúde, embora tenha eleição.
“Vamos ter que conversar sobre eleição. Não sabemos se será em outubro ou adiada para dezembro. Tenho acompanhado como vão ser feitas as convenções, virtualmente, existe uma dificuldade”, disse, revelando que o partido está criando uma plataforma e que o Avante já tem uma Inteligência Artificial para usar como ferramenta nas eleições.

Marília Domingues

BORGES NETO LUCENA INFOMA