Após PSDB, PRTB, PP e PSC, Cartaxo deve ter mais uma baixa em sua base aliada em João Pessoa

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) deve contabilizar mais uma defecção no arco de aliança que dá sustentação à sua administração em João Pessoa. Depois do PSDB, do deputado Ruy Carneiro, PRTB, do deputado Eduardo Carneiro, PP, do ex-senador Cícero Lucena, e PSC, de Marcondes Gadelha, agora é o Solidariedade que está prestes a deixar a base para apostar numa candidatura do vereador João Almeida a prefeito da cidade.
O parlamentar garante ter recebido o aval da direção nacional da legenda para disputar as eleições. Enquanto isso, o prefeito Cartaxo já afirmou por várias vezes que o projeto liderado por ele terá candidatura única e advinda dos quadros do PV.
Diante desse cenário, a expectativa é que o Solidariedade oficialize o rompimento nos próximos dias e entregue os cargos que ocupa na gestão municipal.
Aliado a isso, não é segredo para ninguém a relação conflituosa entre o presidente estadual do Solidariedade e vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, e Cartaxo, desde as eleições de 2018, quando o prefeito optou em permanecer no mandato e frustrou a expectativa que o vice tinha de assumir o cargo. À época, surgiu nos bastidores a informação de que entre os dois teria havido um compromisso de Cartaxo para disputar o Governo do Estado e possibilitar a ascensão de Manoel Junior à prefeitura.
A mudança fez com que Manoel Junior, até então pré-candidato a prefeito de João Pessoa, tivesse que transferir o domicílio eleitoral para a cidade de Pedras de Fogo e figurar como uma das opções da legenda naquela cidade.
PV dispõe de quatro opções
No início do mês, o prefeito Luciano Cartaxo exonerou quatro secretários de sua gestão para escolher quem será o nome que representará o grupo na disputa. Os pré-candidatos cotados para o posto são Edilma Freire, Socorro Gadelha, Diego Tavares e Daniella Bandeira.
CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA