Barreiras sanitárias são instaladas em vários pontos de João Pessoa para garantir combate à propagação da covid-19

As barreiras sanitárias foram instaladas em vários pontos de João Pessoa, nesta segunda-feira (1º), para garantir combate à propagação da covid-19. O controle de circulação de pessoas começa nesta segunda-feira de forma educativa e acontecerão em 12 pontos da Capital, sendo dois intinerantes para orientar a população sobre o cumprimento do decreto estadual.
Nos pontos de fiscalização as equipes verificam se a circulação de veículos, motos e pessoas está em acordo com o que prevê o decreto em relação às atividades essenciais, como trabalho e deslocamento para hospitais, farmácias e supermercados. A Ação conta ainda com a distribuição de máscaras de proteção e terá caráter educativo até a próxima quarta-feira (3). A partir da próxima quinta-feira (4), quando o decreto passa a valer, poderão ser aplicadas sansões em caso de descumprimento.
O documento prevê a restrição da circulação de pessoas que não atuam em serviços essenciais e aumenta a fiscalização em estabelecimentos comerciais em João Pessoa e cidades da Região Metropolitana (Santa Rita, Cabedelo, Caaporã, Conde, Bayeux, Alhandra e Pitimbu).
Em alguns pontos da cidade, as barreiras sanitárias causaram congestionamento pelas ruas. 
A ação conta com a participação de mais de 150 profissionais municipais.
Estrutura - Cada ponto é composto por integrantes da Semob, Guarda Municipal, Sedurb, BPTran, Polícia Militar e Bombeiros, Detran, com a Semob coordenando as órgãos municipais, que dão apoio as fiscalizações. A Semob ainda fica responsável pela sinalização viária, organização do fluxo e auxílio nas abordagens, e priorizando a passagem de viaturas do Samu, Bombeiros e ambulâncias. Além do cumprimento ao decreto, as operações também verificam infrações de trânsito previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Confira alguns pontos:
Barreira na Epitácio Pessoa
Barreira em Mandacaru
Barreira Sanitária na Av. Epitácio Pessoa x Bento da Gama
Barreira Avenida Tancredo Neves
Barreira do Alto do Mateus
Principal dos Bancários com grande acúmulo de veículos, no sentido Centro, devido a Barreira montada na Avenida Padre Zé
Barreira Sanitária no Geisel
Barreira Sanitária no Varjão
Barreira Sanitária em Cruz das Armas
Barreira Sanitária em Mangabeira
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA