Mais um: PRF recupera veículo furtado de locadora há quase um ano

Dois veículos furtados de locadoras foram encontrados na Paraíba neste fim de semana. Na sexta-feira (19) foi localizado um Chevrolet Spin pela Polícia Civil e neste domingo (21) a Polícia Rodoviária Federal recuperou um Hyundai HB20 que havia sido levado de uma locadora há quase um ano e nunca devolvido à empresa.
A ação da PRF aconteceu no município de Queimadas, o veículo com registro de apropriação indébita foi apreendido durante a Operação Tamoio, que busca enfrentar a criminalidade em todo o Brasil.
Durante rondas na BR 104, os policiais constataram a ocorrência e foi dada ordem de parada ao veículo, que só estacionou alguns quilômetros depois. O condutor, um jovem de 23 anos, não possuía documento do automóvel e também não era habilitado. Ele informou que alugou o veículo diretamente de uma pessoa, mas não sabia o nome ou valores pagos pela locação do bem.
Após consultar a ocorrência registrada em sistemas, os policiais descobriram que o veículo na verdade foi alugado em Recife no dia 23 de agosto de 2019 e deveria ter sido devolvido 5 dias depois. Porém, o automóvel não foi mais devolvido a empresa.
Esse tipo de crime tem aumentado muito. Pessoas locam veículos com uso de dados falsos, não devolvem o bem e vendem de forma fraudulenta o carro por valores bem abaixo do comercializado no mercado. A apropriação indébita consiste em crime previsto no Código Penal Brasileiro no qual ocorre um apoderamento de um bem sem o consentimento do proprietário. O condutor do veículo foi detido, encaminhado à Polícia Civil e deverá responder pelo crime de apropriação indébita.

Outro caso

Na sexta-feira (19), um jovem de 24 anos, foi preso pela Polícia Civil, suspeito de furtar um carro de uma locadora de veículos. Além do veículo o suspeito estava com um colete balístico e uma réplica de submetralhadora.
Outro carro com sinais de identificação adulterados também foi encontrado no bairro do Rangel.
De acordo o delegado Hugo Hélder, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital (DRFVC) o caso vinha sendo investigado desde o dia 11 deste mês, quando o furto foi registrado.

PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA