Por causa da pandemia, Prefeitura de Cabedelo proíbe fogueira e fogos de artifício durante o São João

A Prefeitura de Cabedelo acatou a recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e decidiu proibir o acendimento de fogueiras e a queima de fogos de artificio durante o São João deste ano. A medida busca proteger a saúde e a vida da população, diante do quadro de pandemia da Covid-19 no município.
A determinação se baseia nos riscos causados pelo acendimento de fogueiras e pela queima de fogos às pessoas que possuem problemas respiratórios, já que a fumaça lançada no meio ambiente agrava a situação dos enfermos.
A fiscalização do cumprimento da determinação ficará a cargo das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Saúde e de Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.
No começo da pandemia, a Prefeitura de Cabedelo anunciou o cancelamento das festas juninas da cidade. O investimento de R$ 450 mil no Arraiá do Litoral foi todo revertido para ações sociais e de saúde no combate à Covid-19.
Com o cancelamento, os recursos foram investidos em medidas de contenção, prevenção e cuidados à Covid-19, a exemplo de aquisições de equipamentos para as unidades de saúde e proteção aos trabalhadores da área, bem como em ações assistenciais, como aquelas voltadas às pessoas em situação de rua.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA