‘PT não é obrigado a apoiar PSB’, diz Anísio e revela que aliança será revisada

Antes aliado de primeira hora do ex-governador Ricardo Coutinho, o PT já prepara a candidatura própria para as eleições deste ano. O deputado Anísio Maia lançou a pré-candidatura nesta segunda-feira (15) e está esperando ser ratificada pelo partido. Questionado a respeito da aliança com o PSB, o petista revelou: “não digo que quebramos a aliança, mas ela vai ser revista”.
Em abril, a presidente do PSB em João Pessoa, Cassandra Figueiredo, afirmou que o partido já tinha nomes para a definição de uma pré-candidatura e que passava por uma fase de reestruturação.
Com o lançamento da futura candidatura de Anísio, alguém tem que ceder.
Anísio lembrou que seu nome ainda não está definido, pois o PT é um partido democrático, que tem os trâmites internos, de esquerda e não é obrigado a apoiar o PSB.
“A política tem fases, a fase do PT com o PSB vive um novo momento. Não digo que quebramos a aliança, mas ela vai ser revista e revisada. O PT quer uma aliança do campo democrático e popular”, disse ressaltando que vai conversar com partidos que se colocaram contra o impeachment da ex-presidente Dilma, contra a reforma da previdência, privatizações, alianças que defendam os Direitos Humanos, dos negros e mulheres, que votaram em Haddad e hoje enfrentam o governo Bolsonaro.
O pré-candidato afirmou que vai conversar com todos os partidos do campo progressista, e que a presidente Giucélia Figueiredo fez “um excelente trabalho” com a chapa de vereadores. “Estamos conversando há alguns dias e depois o diretório municipal vai ratificar a candidatura. Lembrando que no PT não é um chefe que coloca o nome, ele é discutido com filiados, o partido é democrático e sem dono. Diferente da maioria dos candidatos que foram indicados por chefes, teve até um leilão de gente procurando candidato de um lado para o outro. O PT fica fora disso”, finalizou.

Marília Domingues


BORGES NETO LUCENA INFORMA