Refeição servida para 65 mil alunos da rede municipal de ensino de João Pessoa é destaque na Folha de São Paulo

A Prefeitura de João Pessoa começou a oferecer nesta segunda-feira (8), refeições para 65 mil estudantes da rede municipal de ensino. A ação foi destaque na imprensa nacional, mas precisamente na Folha de São Paulo. 
O jornal ressaltou o papel da gestão em entregar kits de alimentos às famílias ou mesmo servir refeições todos os dias, sobretudo para as crianças de famílias de baixa renda.
A garantia das refeições para os primeiros alunos da Rede Municipal teve inicio ainda em março, logo no início do fortalecimento das medidas de isolamento social.
A ampliação da oferta de alimentos para os estudantes - que já era disponibilizada nas escolas de tempo integral e creches – agora atinge 100 % da rede e foi anunciada pelo prefeito Luciano Cartaxo para dar suporte às famílias durante a crise provocada pela pandemia do Coronavírus. 
As refeições são servidas no horário entre 11h e 13h, por profissionais das escolas e creches, seguindo o cardápio de alto valor nutricional que é servido diariamente na rotina de aulas dos estudantes. As famílias ou responsáveis, no entanto, precisam informar às unidades ainda pela manhã, por volta das 8h, se irão contar com a refeição, para que sejam preparadas de acordo com a demanda e evitar riscos com a saúde, com possíveis aglomerações. 
“A escola faz uma dinâmica dentro de sua estrutura para checar se o aluno está matriculado, e isso ajuda a preparar as refeições de modo que não aconteçam desperdícios, por isso é muito importante os pais informem a unidade, até mesmo telefonando”, explicou o diretor de Gestão Curricular da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Gilberto Cruz. “É uma medida muito importante, porque evita que os alunos tenham perdas nutricionais, além de ajudar as famílias durante a interrupção das aulas – muitos pais têm mais de um aluno matriculado”, concluiu. 
Veja a reportagem na íntegra:
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/04/alunos-recebem-refeicao-diaria-cestas-basicas-e-vouchers-como-merenda.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa

CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA