Secretaria de Educação de Lucena traça estratégias para aulas no isolamento social.


Na situação inusitada do isolamento social, a criação de um modelo pedagógico se tornou desafio tão grande quanto o combate em si ao coronavírus.

Diante de escolas fechadas por tempo indeterminado, a Rede Municipal de Lucena na Paraíba, tem nas mãos a missão de encontrar solução para suas 12 unidades de ensino e cerca de 2.950 alunos, num território marcado por diferenças econômicas, sociais e culturais.

 E, desde, o dia 04 de maio as escolas municipais estão funcionando se valendo do recurso das aulas remota (online), já tem escolas com 100% de aproveitamento com o uso do Whatsapp.

Em entrevista concedida ao nosso Jornal , a Secretaria de Educação de Lucena, Maria José da Conceição Silva (Professora Nena), esclareceu que cada escola vem se organizando e vê como suma importância manter o vínculo com a família e a rotina de estudos do aluno.

"A Secretaria Municipal de Educação em Lucena tem como prioridade preparar estratégias para oferecer aos estudantes a possibilidade de acesso ao conteúdo das disciplinas, caso a suspensão das atividades escolares se estenda.Tendo um ponto em comum a escola e família dos alunos: o que os pais estão vivenciando, não importa em qual nível de ensino, é totalmente novo, afirma a Professora Nena.

Fernando Brasil /Jornal Mão em Mão


Borges Neto Lucena Informa