Carlos Lupi diz que PDT terá candidaturas próprias em João Pessoa e Campina Grande e maior número de candidatos da história do partido na Paraíba

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse que o partido vai ter um número de candidatos a prefeito na Paraíba nunca visto antes na legenda. Em entrevista ao Arapuan Verdade desta sexta-feira (24), ele informou que o PDT terá candidatos em João Pessoa, Campina Grande e noutros municípios paraibanos.
"Nós vamos ter um número de candidatos a prefeitos na Paraíba que nunca tivemos. Teremos candidatos a prefeito em João Pessoa e também em Campina Grande. Eu vejo com muita satisfação que eles estão organizando o partido de uma maneira muito eficiente, muito competente e nosso crescimento se dará no resultado eleitoral pela quantidade de prefeitos e vereadores que vamos eleger. Na minha opinião, vai ser o recorde da história do PDT na Paraíba", disse o presidente nacional do PDT.
Carlos Lupi também elogiou a vice-governadora Lígia Feliciano pela condução do PDT na Paraíba. "A doutora Lígia é uma grande amiga. Inclusive ela é vice-presidente nacional do PDT para a região do Nordeste. Ela é muito atuante, muito preparada. Tem nos ajudado muito na organização do partido."
Investigação de contas na pandemia
O presidente nacional do PDT também falou ao Arapuan Verdade sobre a comissão formada por cinco partidos que quer investigação nas contas da União, dos estados e municípios com a pandemia do novo coronavírus. "Nós reunimos um documento baseado em cima do que o Tribunal de Contas (da União) está denunciando para que abra-se uma CPI mista para apurar todas as denúncias de desvios de recursos por causa da pandemia. Como todos sabem, na pandemia há um decreto de calamidade pública e então se dispensa licitação, em muitos casos, comprando equipamentos por cinco ou seis até 10 vezes mais do preço. Isso é muito grave. Estão aproveitando uma doença grave que está infectando milhões de pessoas e levando à morte dezenas de milhares de pessoas para roubar. E nós queremos que isso seja aprofundado, baseado no documento que o Tribunal de Contas fez para que isso seja apurado através de uma CPI mista."
Combate ao coronavírus
Carlos Lupi disse também que, para combater a transmissão do novo coronavírus, é preciso "seguir a orientação da ciência e da medicina. Em todos os países do mundo onde teve isolamento profundo, onde todos usam a máscara, evitam aglomerações, cumprem o distanciamento, o índice de mortalidade e contaminação é bem menor do que no Brasil. Infelizmente isso não está sendo obedecido em muitos estados e municípios. E com o mau exemplo do senhor Bolsonaro, isso acaba incentivando o contrário."
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA