‘Eu tinha tranquilidade de que a Justiça seria feita’, diz Simões sobre absolvição

O ex-presidente do Campinense Futebol Clube, William Simões, foi absolvido da acusação de envolvimento em um suposto esquema de manipulação de resultados no futebol paraibano.
A decisão isentando o ex-dirigente saiu na terça-feira (30), durante julgamento na 4ª Vara Criminal de João Pessoa. William Simões voltou a falar nesta quinta-feira (2) sobre o resultado da decisão judicial.
O ex-presidente do Campinense afirmou que estava com a cabeça tranquila porque tinha plena convicção que não não havia feito nada de errado, durante sua gestão.
“Desde que eu fui denunciado eu não tive preocupação com nada, porque sei que tudo o que eu fiz foi com muita transparência e respeito ao futebol do Campinense Clube, a instituição. Por isso eu sempre dormi tranquilo porque eu sabia que lá na frente a Justiça seria feita. E como foi feita”, comentou.
Simões destacou que sempre atuou em benefício do futebol da Paraíba, com pensamentos voltados a seu clube de coração. “Eu sempre trabalhei em prol do futebol da Paraíba, principalmente para o meu clube de coração, o Campinense. Clube esse no qual eu exerci uma gestão durante sete anos com muito respeito, transparência e, principalmente com muita lealdade”, finalizou.
A denúncia foi feita pelo  Ministério Público da Paraíba. Na sentença, o juiz não atestou provas concretas do envolvimento do ex-dirigente. Apesar do resultado, o Ministério Público da Paraíba pode recorrer da decisão no Tribunal de Justiça do Estado.
A Operação Cartola foi deflagrada no dia 09 de abril de 2018, um dia após a final do Campeonato Paraibano.

PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA