Golpistas usam nome de Arcebispo da Paraíba para pedir dinheiro no Whatsapp; Arquidiocese faz alerta

A Arquidiocese da Paraíba emitiu um alerta de que falsários estão aplicando golpes no Whatsapp usando o nome do Arcebispo, Dom Manoel Delson. No golpe, é solicitado dinheiro para auxílio financeiro a uma turma de jovens que pretendem entrar para o Seminário.
Na mensagem enviada, os falsários se passam pelo Arcebispo, alegando que o mesmo mudou de número telefônico e informam uma conta bancária que está no nome de outra pessoa. Os deputados federais Efraim Filho e Ruy Carneiro receberam ligações do falsário, que teria pedido R$ 1 mil a um e R$ 2 mil ao outro.
Ambos ressaltaram que a voz da pessoa parecia com a do arcebispo e o golpe era convincente. Eles ficaram desconfiados, porém, quando o suspeito afirmou que tinha mudado seu número de telefone e acabaram descobrindo a mentira após entrar em contato com o arcebispo e pessoas próximas.
''Pedimos a todos que tenham cuidado e não caiam neste golpe. Nem o Arcebispo nem a Arquidiocese da Paraíba solicita dados ou ajuda financeira através de mensagens de Whatsapp. As campanhas solidárias nesta Arquidiocese acontecem através das Paróquias, Comunidades, Pastorais e Serviços devidamente regularizados'', diz nota emitida pela Arquidiocese.
A nota também informa que o Setor Jurídico da Arquidiocese já está tomando as providências legais cabíveis com relação a este caso.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA