Idoso salva menina de 2 anos que caiu do terceiro andar de prédio no Paraná


 Vitória, uma criança de 2 anos, ganhou um novo "avô" há pouco mais de uma semana. A menina caiu do terceiro andar do prédio onde mora, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba (PR), e foi salva pelo vizinho do primeiro andar, João Rodrigues da Silva, 75.
Tudo aconteceu em poucos minutos, no dia 21 de julho, como mostra um vídeo que registrou a cena. A mãe de Vitória, Maria Franciele Ferreira, saiu para colocar o lixo para fora de casa, por volta das 17h.
Enquanto ajeitava a lixeira na calçada, olhou para cima e viu a filha pendurada em um vão de 20 centímetros da sacada, que ainda não tinha tela de proteção. Desesperada, Franciele correu de volta para o prédio gritando por socorro. "Meu coração gelou", contou a mãe.
A sorte foi que, naquele momento, o vizinho Rodrigues fazia café em casa e decidiu dar uma espiada na janela. Viu a mãe gritando e logo percebeu que teria um papel importante na vida de Vitória: diminuir o impacto da queda dela de uma altura de seis metros.
"Só deu tempo de falar: Jesus, me dá força. Não vi como ela veio. Só vi quando agarrei", afirma.
A criança sofreu apenas um arranhão no joelho e sequer precisou passar por atendimento médico. Com o impacto da queda de Vitória em seus braços, Rodrigues bateu na grade do portão, mas não ficou ferido.
"Estou de parabéns", diz o homem ao contar sobre o seu dia de herói. "Ele ganhou uma neta", comemora Franciele.