Motoristas de transporte escolar fazem novo protesto por auxílio emergencial em João Pessoa

Motoristas de transportes escolar estacionaram alguns veículos nas proximidades da residência do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), em protesto na manhã desta terça-feira (14). A ação já aconteceu anteriormente e de acordo com o presidente do Sindicato dos Transportadores de Escolares (Sintesc), André Sales, vai continuar de forma sistemática até a categoria ser atendida.
“Pedimos auxílio emergencial para a categoria que está há quatro meses sem trabalhar e sem fonte de renda. Buscamos junto ao poder público um auxílio emergencial, 90% não conseguiu dar entrada junto ao auxílio federal. Além disso, pedimos uma linha de crédito com carência de seis meses para regularizar condomínio, prestação de apartamento, isenção das taxas da Semob para regularizar os veículos e cestas básicas, muitos transportadores estão passando necessidade”, disse.
Sales apontou também que os motoristas de transporte escolar são proibidos por lei de exercer outra atividade como transporte de carga ou funcionários.
“Vamos ficar até 12h e fazer de forma sistemática até o prefeito nos receber. Pedimos que o prefeito de João Pessoa de todas as cidades da Paraíba olhem pela categoria”, finalizou.

Marília Domingues/Marcos Antônio


BORGES NETO LUCENA INFORMA