Pai da prefeita de Conde, Iveraldo Lucena, morre após abandonar tratamento de câncer

Faleceu nesta terça-feira (07), o pai da prefeita de Conde, Márcia Lucena, o professor Iveraldo Lucena, após abandonar o tratamento para câncer de pâncreas. Márcia revelou que o pai decidiu não se submeter mais a intervenções cirúrgica ou tratamentos contra a doença e reuniu toda a família para comunicar aos entes queridos o que iria fazer.
Nesta terça, por meio de uma rede social, Márcia comunicou que o pai morreu. Ele estava sedado, a pedido, desde ontem e não resistiu às complicações da doença.
“Meu pai morreu fisicamente agora!Estava, a seu pedido, sedado desde ontem e hoje, como um bom andarilho, parte para sua nova caminhada, do jeito que ele gostava, em uma trilha desconhecida. Vai cheio de amor e verdade!Informamos que faremos o velório na Pitumirim só para a família, pois não queremos colocar em risco, diante da pandemia, a saúde das pessoas que amamos.Pedimos que emanem sua melhor energia, seu melhor pensamento, sua lembrança mais gostosa para que meu pai possa reforçar sua bagagem.Minha mãe, quando nos viu todos aqui juntos, entendeu sozinha que ele havia morrido. Está serena…Se ela, diante da morte do amor da vida dela está serena, pedimos que todos se inspirem nessa serenidade para que a partida do meu pai seja linda como ele!Amamos vocês!”, disse.
Antes Márcia havia revelado o desejo do pai: “Como não há o que fazer para que eu retome a liberdade mínima que eu estava tendo de levantar da cadeira e ir ao banheiro por exemplo, decidi que não farei nenhum tipo de intervenção ou tratamento além do que já fizemos, vou dormir até que o corpo resolva essa questão “, afirmou.
Iveraldo Lucena foi secretário de Educação durante a gestão de Ronaldo Cunha Lima, e pró-reitor de extensão e assuntos comunitários da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Era natural de Bananeiras, na Paraíba. Ele foi autor dos livros “Contos que Conto e Outras Histórias” e “Nas Veredas De Um Andarilho – Bananeiras Educacao E Cultura”.

PARAÍBA.COM




BORGES NETO LUCENA INFORMA