Os servidores da Prefeitura de João Pessoa que desejam suspender a cobrança de empréstimos consignados na folha de pagamento de julho devem fazer a solicitação até esta segunda-feira (20). Quem deixar para amanhã (21), terá a suspensão do desconto apenas na folha de agosto. O pedido pode ser feito de forma presencial ou pela internet.
O serviço foi disponibilizado após sanção, pelo prefeito Luciano Cartaxo, da Lei 13.984∕20, que permite a suspensão de três parcelas do empréstimo sem a incidência de juros. Elas são reposicionadas para depois da última parcela antes programada.
O secretário municipal de Administração, Lauro Montenegro, disse que o pedido de solicitação de suspensão vai permanecer aberto, seja presencial, seja online. Todavia, para os pedidos realizados até hoje, já suspenderão os descontos a partir deste mês de julho. “Quem pedir de amanhã (21) em diante só suspenderá a partir do mês seguinte, agosto”.
A opção digital está disponível no site oficial da Prefeitura de João Pessoa ou diretamente pelo link do formulário da PMJP. Como ainda estamos em período de pandemia, a orientação da Administração Municipal é que os servidores optem pelo procedimento via internet.
Para quem deseja abrir o protocolo presencialmente, a orientação é se dirigir até a Secretaria da Administração, no Centro Administrativo Municipal (CAM) ou para os seus respectivos órgãos e secretarias no caso de servidores do IPM, Funjope, Emlur e Semob e da Secretaria Municipal de Saúde. Nos locais, estão sendo obedecidas as regras de distanciamento social, uso de máscara e álcool gel para os usuários.
Documentação
Em todos os casos, os servidores devem anexar a cópia do documento de RG. O benefício é válido para todos os funcionários da ativa, prestadores de serviço e aposentados ou pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência do Município (IPM). Com a suspensão também dos juros sobre o saldo devedor, as parcelas suspensas serão deslocadas para depois da última parcela prevista no contrato celebrado.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA