Solto após depoimento, fundador da Ricardo Eletro fará live na segunda

O empresário Ricardo Nunes, fundador do grupo varejista Ricardo Eletro, informou que fará uma live na próxima segunda-feira (13) para explicar o suposto caso de sonegação de impostos. Ele foi solto pela Justiça na tarde desta quinta-feira (9) após prestar depoimento por três horas ao Ministério Público de Minas Gerais.
Nunes estava detido desde a manhã de quarta-feira (8), no âmbito da operação “Direto com o dono” que investiga a suspeita de sonegação de impostos pelo empreendedor.
Preso em São Paulo, Ricardo foi levado de avião para Belo Horizonte, de onde seguiu para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) em Contagem, na Região Metropolitana de BH.
A soltura foi confirmada após um pedido formal feito pela defesa, ao fim do depoimento. Aceita pelo promotor que acompanha o caso, o pedido foi deferido, em seguida, pelo juiz da ação.
– Depois que o Supremo entendeu que não podia mais haver condução coercitiva, lamentavelmente tem ocorrido essas situações. O investigado é preso apenas para prestar depoimento, quando poderia ter sido intimado – disse o advogado do empresário, Marcelo Leonardo.
Resultado de força-tarefa composta pelo MP mineiro, pela Receita Estadual e pela Polícia Civil, a operação “Direto com o dono” foi realizada com objetivo de combater sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Apesar de Nunes não participar diretamente da gestão da empresa desde 2015, há suspeitas de que ele mantivesse influência sobre as atividades da família.
No âmbito da operação foram presos também a filha do empresário, Laura Nunes, e o superintendente da Ricardo Eletro, Pedro Daniel. Eles foram soltos no mesmo dia, na quarta-feira, depois que prestarem depoimento.

Redação/com Pleno News

BORGES NETO LUCENA INFORMA