Vereador tenta obstruir construção de creche no bairro Alto da Serra, em Monteiro; moradores se revoltam

O vereador Lito Campos, popularmente conhecido por Lito de Dona Socorro, tentou obstruir a construção de uma Creche no loteamento Alto da Serra, questionando a permuta do terreno para a referida construção pertencente ao proprietário do empreendimento por uma área pertencente ao município no loteamento Altiplano, onde está instalado a UPA-24 Horas.
O posicionamento do vereador Lito de Dona Socorro ocasionou revolta nos moradores do loteamento Alto da Serra e moradores de bairros vizinhos, provocando profundo mal estar e ocasionando inúmeras críticas nas redes sociais e grupos de Watts App.
O pronunciamento do vereador Lito de Dona Socorro na tribuna da Câmara causou estranheza, pois a área do terreno pertencente à Prefeitura de Monteiro é de pouco mais de 5 mil metros quadrados, enquanto que a área permutada pelo empresário Carlos André é superior a 8 mil metros quadrados, e em uma área bem mais valorizada e muito mais habitada.
A construção da Creche no loteamento Alto da Serra beneficia ainda moradores da Rua do Matadouro, Rua do Limão, Rua de Campina, Rua Honório Lopes, entre outros loteamentos e bairros das imediações.
O Projeto de Lei encaminhado pela prefeita Anna Lorena à Câmara Municipal foi aprovado nesta quinta-feira, 30, e apenas os vereadores da bancada oposicionistas se posicionaram contrários.
Durante a sessão o vereador Lito de Dona Socorro tentou justificar sua posição, mas, pelo nervosismo e temperamento explosivo acabou não expressando com clareza a sua posição, deixando mais dúvidas ainda sobre seu posicionamento.
ESCLARECIMENTOS
Segundo a Secretaria de Planejamento, Waldirene Alves, o vereador foi infeliz ao justificar um possível descaso com o loteamento Altiplano, pois o mesmo atualmente possui duas praças, uma UPA-24 Horas, e áreas verdes que servirão futuramente para instalação de bens comunitários nas áreas institucionais.
“Quando fazemos uma permuta como essa, antes fazemos um estudo da área e seus arredores, para certificarmos que os bairros não ficarão desassistidos de futuros benefícios para população da localidade e seu entorno, por isso, o posicionamento do vereador foi muito infeliz e direcionou seu posicionamento para uma questão meramente política”, esclareceu a secretária Waldirene Alves.
VITRINE DO CARIRI

BORGES NETO LUCENA INFORMA