Antes de sair da prefeitura, Jefferson Kita exonerou servidores comissionados



Antes de deixar oficialmente o cargo de prefeito interino de Bayeux, Jefferson Kita (PSB), exonerou todos os servidores de cargos comissionados no dia de ontem (19). Segundo o decreto, a medida é válida para o servidores das estruturas administrativas nomeados até o dia 18 de agosto de 2020. Ficam excluídos das exonerações os funcionários em licença médica, maternidade e gestantes, bem como, os comissionados que desempenhem funções relacionadas ao combate da Covid-19 e outros serviços essenciais.
Ontem, a Câmara Municipal escolheu Luciane de Fofinho (PDT) para o cargo de prefeita da cidade. Ela foi eleita com 13 votos. A chapa tem como vice-prefeito Adriano Martins (MDB). Os demais candidatos, Jeferson Kita (Cidadania) e Roni Alencar (PMN) receberam 2 votos, cada.

 
A vacância no cargo acontecia desde o dia 14 de julho. Na referida data, o então prefeito afastado Berg Lima (PL) protocolou o pedido de renúncia. Berg tornou-se centro de polêmicas sobre suposto recebimento de propina além de figurar pedidos e cassação de mandato na Câmara. Como presidente da Câmara, Jefferson Kita assumiu a cadeira de prefeito, mas logo depois, a Justiça decidiu por eleições inditas na cidade.
PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA