‘Operação Rent a Car’: Gaeco encontra arma durante buscas e prefeito é preso

Principal alvo da operação Rent a Car, desencadeada pelo Ministério Público e Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito de Camalaú, Alecsandro Bezerra dos Santos, conhecido como Sandro Môco (PSDB), foi preso ser encontrada uma arma na sua residência durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.
O prefeito é acusado de crimes de falsidade documental, fraude em licitação e desvio de recursos públicos na prefeitura do município de Camalaú. Além da arma também foi encontrada uma bolsa recheada de dinheiro na casa dele. O Ministério Público estima em R$ 60 mil o volume de recursos encontrado em poder do político.
As medidas de busca e apreensão foram cumpridas na sede da Prefeitura de Camalaú e na residência de outros investigados. 
Os suspeitos teriam desviado recursos por meio da emissão de documentos falsos e locação fraudulenta de veículos do prefeito. Ele teria adquirido, em 2017, uma caminhonete Nissan Frontier LE AT 4×4 e um caminhão Mercedes Benz L 1113, ano 1973, ambos registrados em nomes de “laranjas”, e com contratos de locação que revelam prejuízo ao erário no valor de R$ 314.690,62.
Segundo apurado pelo Ministério Público, desde o início da gestão do atual prefeito, 2017, os veículos Nissan Frontier e caminhão Mercedes Benz são sistematicamente locados ao município de Camalaú, após prévio direcionamento de processos de licitação, especialmente modelados para tal finalidade.

PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA