Padre de Junco do Seridó se queixa da demora para reabrir igreja: ''até cabaré já estava aberto''

O padre Luiz, da Paróquia de Santo Onofre, no município de Junco, no Seridó paraibano, fez um sermão no último domingo (16), se queixando de que a igreja foi a última a poder abrir na cidade. ''Até cabaré já estava aberto'', disse. 
O religioso reclamou do comportamento da população, que não vem respeitando as recomendações de isolamento social durante a pandemia de covid-19. ''Depois a igreja tem que fechar porque o povo está fazendo festa, está indo para bar'', comentou. 
O padre subiu o tom e disse que não pretende fechar mais a igreja, mesmo se for recomendado pelas autoridades. ''Não me venham mais com decreto para fechar a igreja porque eu vou desobedecer. Pode me processar se quiser'', afirmou.
Ele disse, porém, que está disposto a reduzir ainda mais a capacidade de atendimento da igreja, se for necessário. ''Quantas pessoas tem aqui? 50? Podemos reduzir para 40'', refletiu. O padre Luiz afirmou que se preocupa muito com a saúde dos fieis e não tem dormido direito. ele chegou a se emocionar durante o sermão, contando que reza para que tudo isso passe.
CLICKPB
BORGES NETO LUCENA INFORMA