Ana Cláudia confirma Sargento da PM Wellington Silva vice na disputa em CG

A candidata do Podemos à Prefeitura de Campina Grande, Ana Cláudia, anunciou na tarde desta quarta-feira (16) o nome do Sargento da Polícia Militar Wellington Silva como seu companheiro de chapa para as eleições deste ano. O anúncio foi feito na sede do Diretório Municipal do Democratas, durante convenção do partido, que marcou também o ato de filiação do Sargento Wellington ao partido.
Ao anunciar o seu vice, Ana Cláudia destacou as qualidades de Wellington, sua experiência de 18 anos de serviços prestados à segurança pública de Campina Grande e da Paraíba e sua relação direta com a comunidade, sobretudo no bairro das Malvinas, onde reside com a família desde a sua criação.

“O sargento Wellington foi condecorado várias vezes por bravura, recebendo, por méritos de sua atuação policial e comunitária, as mais altas comando da Polícia Militar e terá a função de, ao nosso lado, construir e consolidar este novo projeto para Campina, nessa nova fase que as cidades estão enfrentando, no pós pandemia”, afirmou Ana Cláudia.
Wellington disse que recebeu o convite como mais uma missão em sua vida, e que está pronto para contribuir com o projeto apresentado por Ana Cláudia de resgate da auto estima dos campinenses e de reencontro da cidade com o desenvolvimento.
“Estamos prontos para esta missão e quero ajudar Ana Cláudia a efetivar políticas eficientes numa área que tem sido relegada pela administração atual, que é cuidar da segurança das pessoas e lhes garantir cidadania plena, com foco no bem estar das comunidades”, afirmou Wellington.
O senador Veneziano Vota também participou do anúncio e disse que a presença do Sargento Wellington Silva na chapa contribuirá para garantir tranquilidade aos campinenses em relação à segurança pública e a políticas voltadas para as comunidades.
“Esse histórico memorável de vida e os exemplos de sua dedicação à Polícia Militar, com ênfase para a garantia dos direitos dos cidadãos que vivem nas comunidades reforçará os propósitos de Ana, de um projeto de resgate da autoestima dos campinenses e de valorização dos projetos que contribuam, também, a atuação da esfera municipal na área da segurança pública”, afirmou o senador.
Quem é o Sargento Wellington
O Sargento Wellington Silva Barbosa tem 38 anos, 18 deles dedicados à Polícia Militar, com ênfase ao trabalho comunitário. É historiador, e pós graduando em Ciências Criminais. É casado há 17 anos com a enfermeira Angélica Rodrigues Paulino e pai de três filhos, Felipe, de 20 anos; Cauã, de 14 a os e Miguel, de 6 anos.
Em sua vida de atuação na Policia Militar, recebeu várias condecorações, todas por merecimento. Veja:
*Promovido por ato de bravura;
*Medalha de serviços distintos, a segunda maior comenda da Polícia Militar da Paraíba;
*Medalha de honra ao mérito da Casa de Félix Araújo por bravura policial;
*Láurea do mérito educacional, a mais alta comenda do Magistério Policial;
*Láurea do mérito operacional grau I;
*Láurea do mérito operacional grau II;
*Cinco Moções de aplausos da Câmara de Vereadores de Campina Grande;
*Menção Honrosa do Conselho Municipal de Segurança, sendo o único policial militar de Campina Grande a receber tal honraria;
*62 elogios em sua ficha disciplinar da PM;
*Registro de “Comportamento Excepcional” na ficha disciplinar.
PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA