Caririzeira Sandra Belê lança ‘Cantos de Cá’, com composições de vários paraibanos

A cantora paraibana Sandra Belê lançou nesta sexta-feira (18) o álbum “Cantos de Cá”, quinto álbum da artista natural de Zabelê, no Cariri do estado. O disco tem 13 faixas, todas escritas por compositores da Paraíba.
O álbum foi financiado por meio do edital do Fundo Municipal de Cultura (FMC) de João Pessoa e contou com a direção artística, produção e arranjos da própria cantora, além de Suelen Garcez, Jader Finamore e Helinho Medeiros. A gravação foi feita no estúdio Gota Sonora, em João Pessoa.
“Esse disco é o resultado de uma produção de quatro anos. Eu fui para São Paulo passar uma temporada pouco tempo depois que saíram os recursos para produção do álbum. Quando voltei para a Paraíba, coloquei a mão na massa e começamos a produção efetiva do álbum. De lá pra cá ele tomou uma nova forma, uma vez que ia ser um disco acústico e acabou ficando como um álbum com vários músicos e vários instrumentos”, diz Sandra Belê.
Segundo a cantora, a ideia de gravar somente canções paraibanas já existia desde a concepção do projeto para o álbum. “Eu me sinto privilegiada por ser uma artista reconhecida no meu estado. Muita gente fala sobre não ser reconhecida na sua cidade ou estado natal, mas eu não sinto isso. Me considero muito querida por Zabelê, pela Paraíba, e por isso eu quis cantar meu estado. Quero mostrar como somos valiosos em termos artísticos e musicais, mostrar como temos brilhantes compositores que nunca param de fazer música”, comenta.
Das 13 faixas do disco, 11 são inéditas, uma é uma regravação e outra aparece duas vezes, na abertura e no encerramento, em duas versões diferentes. A regravação é de “Onça Caetana”, de Glorinha e Afonso Gadelha, que já foi interpretada por Sivuca, Marinês e pela própria Glorinha. A versão de Sandra Belê ganhou um videoclipe.
As outras faixas são de Flávia Wenceslau, Regina Limeira, Chico Limeira, Escurinho, Chico César, Adeildo Vieira, Chico Lino Filho, Roberto Cajá, Melchior Sezefredo, Titá, Seu Pereira, Pedro Medeiros, Zé Neto e Júnior Cordeiro.
“Dez destas 11 músicas são canções dos compositores que ainda não haviam sido gravadas por ninguém. Já a canção ‘Mugido do Tempo’, foi um presente de Júnior Cordeiro para este álbum. Ele escreveu uma letra que representa muito a minha história e foi composta especialmente para o ‘Cantos de Cá’”, comenta Sandra Belê.



VITRINE DO CARIRI


BORGES NETO LUCENA INFORMA