Diego nega acordo para assumir Senado em troca do apoio a Cícero

“Jamais colocaria isso na mesa. Quem me conhece sabe que isso não faz parte da minha história”. Foi o que declarou o senador recém-empossado Diego Tavares ao ser questionado no programa Rádio “Arapuan Verdade” se sua ascensão ao Senado teria sido um acordo para poder apoiar a candidatura de Cícero Lucena (Progressista) para prefeito da Capital.
Em entrevista no programa desta quinta-feira (24), Diego esclareceu sua decisão de apoiar o projeto político do Progressista em João Pessoa. “Minha decisão em prol de Cicero Lucena foi a de que ele é o futuro de João Pessoa, que precisava de uma pessoa experiente e com sensibilidade social. Então, o Progressista me abraço e me recebeu com muito carinho”, argumentou.
No Senado, ele reforçou que vai continuar com as atividades desenvolvidas pela senadora Daniella Ribeiro, mas também apresentará suas propostas em benefício da Paraíba. “Vamos continuar o trabalho desenvolvido por Daniella para a Paraíba e Brasil. Já estou nesse momento reunido com a equipa fazendo planejamento e acompanhando as ações, mas trazendo um pouco daquilo que já vivenciei no serviço público, como geração de emprego e ações para pessoas com deficiência”, informou.
Diego Tavares disse, ainda, que na sexta-feira deverá debater uma pauta tributária e na próxima semana estará apresentando no Senado um projeto voltado para a pessoa com deficiência.
Com relação as reformas administrativa e tributária, o senador paraibano comentou que ainda não tem opinião formada sobre os dois temas mas que, no momento adequado, vai ser pronunciar. “Vou dar minha opinião no momento certo e apresentar minhas posições”, disse.
Questionado se receberia o prefeito Luciano Cartaxo, em Brasília, Diego foi curto e grosso. “Não só ele [Cartaxo] como qualquer um dos 223 prefeitos da cidades paraibanas. O benefício não vem, para o prefeito nem para a prefeitura, vem para a população. Vou receber o prefeito Romero [Campina Grande], Cartaxo. Estou aqui para trabalhar pela Paraíba, pelo meu estado e o povo”, afirmou o senador acrescentando que manterá dialogo também com o governador João Azevêdo (Cidadania).
PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA