Galega do Alternativo, Vaquinha Elvira e Coroa Boy: veja nomes bizarros e estranhos dessas eleições em João Pessoa

 


Vaquinha Elvira, Escurinho, Caça Paiva, Galega do Alternativo, Coroa Boy e Seu Ciço Bolado. Esses são alguns dos nomes inusitados que já registraram candidaturas nas eleições em João Pessoa e os registros já constam na Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Todos esses candidatos a vereador são da chapa do PSOL, único partido até o momento a registrar as candidaturas das eleições de João Pessoa.

Veja os verdadeiros nomes e o perfil de cada candidato a vereador com nome inusitado na urna:       

  • Vaquinha Elvira - Elvira Eva Silva tem 42 anos, natural de João Pessoa, solteira, publicitária e tem ensino médio incompleto.
  • Escurinho - Jonas Epifânio dos Santos Neto tem 58 anos, natural de Serra Talhada, em Pernambuco, solteiro, músico e com ensino superior incompleto.
  • Caça Paiva - Edson Porto de Melo tem 51 anos, natural de João Pessoa, solteiro, servidor público municipal e tem ensino médio completo.
  • Galega do Alternativo - Aldinez Dionizio Teixeira tem 49 anos, natural de João Pessoa, solteira, motorista particular e com ensino fundamental completo.
  • Orlando Coroa Boy - Orlando Barros tem 62 anos, natural de Campina Grande, casado, é desenhista e tem ensino fundamental incompleto.
  • Seu Ciço Bolado - Cícero Ezequiel Filho tem 62 anos, é natural de Belém de Brejo do Cruz, casado, bancário e com superior incompleto.

Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, promulgada pelo Congresso Nacional no dia 2 de julho, adiou o primeiro e o segundo turno das Eleições Municipais deste ano, respectivamente, para os dias 15 e 29 de novembro, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Com a prorrogação do pleito, também foram fixadas novas datas para outras fases do processo eleitoral de 2020, entre elas a de registro dos candidatos escolhidos em convenções partidárias. O prazo final para a apresentação do pedido de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, inicialmente definido para 15 de agosto, passou para o dia 26 de setembro.

Até lá, muitas candidaturas devem ser registradas nas eleições de toda a Paraíba e a expectativa é de que mais nomes inusitados apareçam por todo o estado.