Mesmo com a Calvário, Ricardo Coutinho ainda tem um grande força política, avalia cientista

Mesmo tendo seu nome envolvido na Operação Calvário, que investiga desvio de recursos financeiros da Saúde do Estado, o ex-governador Ricardo Coutinho ainda tem uma grande força política não só em João Pessoa como em todo o Estado. A avaliação foi feita pelo cientista político, Luiz Gonzaga Júnior, durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação desta quarta-feira (3).
Para o cientista político,  a operação Calvário colocou em ‘xeque’ toda a história político-administrativa de Ricardo Coutinho, “ mas mesmo assim ele continua sendo uma das grandes lideranças políticas do Estado, até porque não existe nenhuma condenação dele nessa operação”, completou.
Luiz Gonzaga lembrou que durante o tempo em que permaneceu como prefeito de João Pessoa e como governador do Estado, Ricardo Coutinho realizou obras de grande relevância para a população. “Se realmente ele puder ser candidato a prefeito da Capital, ele tem muito que mostrar, ele tem um legado, uma história político-administrativa,  e isso pode pesar na muito  nessa disputa”, avaliou.
De acordo com Luiz Gonzaga, em caso de Ricardo não sair candidato, o PSB pode indicar outro nome. No entanto, para o cientista político, não poder ser qualquer um. “Tem que ser uma pessoa que tenha apatia e atenda aos anseios da população e para isso é necessário que o PSB não perca a capacidade de diálogo”, finalizou.

PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA