Polícia da PB prende em MG suspeitos de integrar grupo de extermínio com atuação em Catolé do Rocha

A Polícia Civil da Paraíba e a Polícia Rodoviária Federal realizaram operação conjunta na madrugada desta quinta-feira (03) para prender, em Minas Gerais, três homens foragidos da cidade de Catolé do Rocha (PB). Segundo investigações, eles são suspeitos de integrar o grupo de extermínio que atuava na cidade de Catolé do Rocha, Sertão paraibano. As prisões aconteceram na cidade de Sete Lagoas (MG).
Segundo o delegado Sylvio Rabelo, da 3ª Superintendência de Polícia Civil da Paraíba, os suspeitos fazem parte do grupo de extermínio, cujo outro integrante foi no mês passado em Catolé do Rocha.
Segundo o delegado Sylvio Rabelo, da 3ª Superintendência de Polícia Civil da Paraíba, o trio é suspeito de participar da chacina ocorrida em Catolé do Rocha em 21 de junho deste ano, quando quatro pessoas foram mortas, e também pelo homicídio de duas moças ocorrido em praça pública na cidade.
Sylvio Rabelo revelou que os três homens foram localizados por meio de um trabalho de investigação realizado pela Força Tarefa instalada em Catolé do Rocha, que envolve equipes da Polícia Civil das três superintendências do Estado, além da Polícia Militar e Bombeiros Militar.
“Eles são responsáveis pela maioria dos homicídios ocorridos em Catolé do Rocha. Estavam em uma van na cidade de Sete Lagoas/MG, em fuga, quando tal fato foi detectado pelas investigações da Polícia Civil da Paraíba. No momento da prisão, estavam ainda portando arma e munições”, informou o delegado.
Contra o grupo existem vários mandados de prisão, representados pelas autoridades policias da Paraíba.
PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA