Quedas superam acidentes de moto em entradas no Trauma de CG no final de semana

O Hospital Estadual de EmergĂȘncia e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 410 pacientes, durante o fim de semana (19 e 20). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sĂĄbado (19) atĂ© as primeiras horas desta segunda-feira (21). Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantĂ”es, durante o perĂ­odo.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, dos 410 atendimentos, 74 foram vĂ­timas de queda, superando os acidentes de moto (65). Outros casos de emergĂȘncia registrados na unidade de saĂșde foram acidente de automĂłvel (10), agressĂŁo fĂ­sica (trĂȘs), vĂ­timas de projĂ©teis de arma de fogo (dois) e arma branca (seis), atropelamentos (cinco) e acidentes com bicicleta (oito). Os demais atendimentos mĂ©dicos foram na clĂ­nica mĂ©dica e na pediatria.
De acordo com relatĂłrio, o municĂ­pio de Campina Grande registrou 26 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Esperança (cinco), Queimadas (trĂȘs), Alagoa Nova (dois) e BoqueirĂŁo (dois).

A unidade de saĂșde disponibiliza 298 leitos, 301 mĂ©dicos, sendo 64 em regime de plantĂŁo presencial 24 horas. O hospital dispĂ”e de seis salas no bloco cirĂșrgico e Ă© referĂȘncia em trauma para 203 municĂ­pios da ParaĂ­ba.
PB Agora

BORGES NETO LUCENA INFORMA