Juíza eleitoral manda Wallber Virgolino tirar do ar postagem em que chama Ricardo Coutinho de ladrão e profere ofensas

O candidato a prefeito de João Pessoa, Wallber Virgolino (Patriota), deve retirar do ar postagens nas redes sociais em que acusa o também candidato Ricardo Coutinho (PSB) de chefiar quadrilha de tráfico de drogas. A decisão foi tomada pela Juíza da 1ª Zona Eleitoral, Cláudia Evangelina Chianca Ferreira de França.
De acordo com a defesa de Ricardo Coutinho, um vídeo no qual Wallber Virgolino faz diversas ofensas e acusações caluniosas contra o candidato socialista está circulando nas redes sociais desde o último dia 21 de setembro, ou seja, antes mesmo início do período autorizado para a divulgação de propagandas eleitorais, que foi no dia 27 de setembro.
“Não tenho condições de roubar dinheiro da saúde, da educação, de roubar a dignidade e a esperança do povo paraibano. Não tenho coragem de chefiar quadrilha de tráfico de drogas, de estourar banco, de carro forte. Não tenho coragem de matar pessoas inocentes para encobrir safadezas minhas, como queima de arquivo. Não tenho coragem de agredir a minha esposa”, diz Wallber Virgolino no vídeo, insinuando que Ricardo Coutinho teria cometido tais ações.
A juíza eleitoral entendeu que Wallber Virgolino extrapolou no teor da fala, ofendendo a honra do candidato adversário. A defesa de Wallber Virgolino tem dois dias para se manifestar.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA