Nabor pode ter registro de candidatura impugnado por fraudes em convenção

Uma possível fraude na realização da convenção municipal da coligação “Patos Competente”, formada pelos partidos Republicanos, Rede, PSD, Progressistas, PSC, Cidadania, PSL e Pros, que tem como candidato a prefeito de Patos, o deputado estadual Nabor Wanderley, foi alvo de uma ação de pedido de impugnação pela coligação “Pra devolver Patos ao seu povo” e por Gustavo Nunes de Aquino, advogado e filiado ao partido Cidadania, coligado à chapa de Nabor.
O objeto da ação de impugnação ao pedido de registro de candidatura se constitui do não cumprimento de regras estabelecidas para a realização de convenção partidária.

Já no caso do Cidadania, a acusação é a de que prazos legais não foram cumpridos para a realização da convenção, como por exemplo, a exigência de prazo mínimo de sete dias de antecedência da convocação para a convenção.Uma das fraudes apontadas diz respeito à coligação com o partido Rede Sustentabilidade, que indicou o professor Jacob ao posto de candidato a vice- prefeito na chapa. Conforme consta na ação de impugnação, o Rede constituiu coligação de forma isolada com o Republicanos, não tendo, portanto, constado os nomes de outros partidos na ata de coligação.
Segundo consta na ação, apenas o presidente provisório do Cidadania, o Sr. Adolpho Sousa Crispim, participou da convenção. O clima de total desarmonia imperou durante toda a realização da convenção do referido partido.
Mais adiante, na ação, é relatado um possível interesse politiqueiro de Adolpho Crispim que, após a realização da convenção, passou a ocupar o cargo de presidente da Fundação Ernani Sátyro (FUNES), museu administrado pelo Governo do Estado da Paraíba na cidade de Patos.
Em caso de a Justiça Eleitoral acatar a ação, tanto Rede como Cidadania poderão ser retirados da coligação.
Confira o documento na íntegra:
PB Agora

BORGES NETO LUCENA INFORMA