Paraibanos se descuidam contra covid-19 e promovem aglomerações em festas familiares, alerta secretário

 


As autoridades sanitárias têm alertado a população de que a pandemia do novo coronavírus ainda não acabou e que se faz necessário redobrar os cuidados preventivos de saúde. No entanto, além das aglomerações promovidas em eventos eleitorais, o secretário de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Geraldo Medeiros, alertou que ainda há registros de pessoas realizando festas familiares, o que também contribui para a propagação do vírus. 

Neste fim de semana, a Paraíba entrou para as estatísticas dos Estados brasileiros com o aumento do percentual de mortes pela covid-19. "Como a Paraíba estava em uma média móvel diária de 8 a 10 óbitos, a partir do momento que aumenta dois, três óbitos dias, há um percentual elevado. A Paraíba atingiu 25% e depois de determinados dias a 31% de aumento de óbitos", disse em entrevista ao ClickPB. 

O aumento do percentual, segundo comentou Geraldo Medeiros, é em decorrência do descuido por parte da população brasileira, que está relaxando na prevenção como uso de máscara em via pública, em ambientes fechados, o uso de álcool em gel, lavagem das mãos com água e sabão e o distanciamento social. 

"Muitas pessoas estão fazendo festas familiares com 30 a 40 pessoas como casamentos, batizados, aniversários e nesses eventos também produzem aumento na propagação do vírus. Além disso, têm as convenções partidárias e o processo eleitoral que vem apresentando, principalmente no interior, aglomerações que ocasionam o aumento do número de contaminados", frisou. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários