NE é a região com o maior número de atentados e assassinatos políticos no país

 

Muito se fala da violência contra candidatos que está correndo no estado do Rio de Janeiro, onde seis políticos já foram baleados no Rio de Janeiro em 2020, de acordo com levantamento feito pela plataforma Fogo Cruzado. Mas poucos sabem que essa realidade também ocorre no Nordeste, aliais é a região com mais casos.

O Nordeste é a região brasileira com o maior número de atentados e assassinatos políticos no país. É o que revela a pesquisa ‘Violência Política e Eleitoral no Brasil’, lançado recentemente pelas organizações Terra de Direitos e Justiça Global. No Nordeste, foram registradas 55 ocorrências. O estudo mapeou em todo o país, entre janeiro de 2016 e agosto de 2020, 125 atos violentos contra a vida. Uma média de, pelo menos, 27 casos de ataque à vida de mandatários eleitos e pré-candidatos por ano.


No estado do RJ, o caso mais recente é o do vereador da capital Zico Bacana, candidato à reeleição pelo Podemos, que levou um tiro de raspão na cabeça na noite desta segunda-feira (02). Foi o único caso em que um atentado contra a vida de um político registrado neste ano terminou com sobrevivente. Os outros cinco casos foram de políticos na Baixada Fluminense, nas cidades de Duque de Caxias, Magé e Nova Iguaçu.

PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários