Especialista dá dicas de como amenizar a sensação de solidão durante festas de fim de ano em meio à pandemia

 


Milhares de pessoas em todo o mundo se preparam para passar um Natal dos mais difíceis sob a forte restrição gerada pela pandemia da covid-19. Além de cancelar os planos para o final de ano com as tradicionais confraternizações em família e com amigos, as pessoas terão que lidar também com a sensação de solidão gerada pelo isolamento. Pensando nessa experiência nada agradável, mas necessária diante o quadro de aumento no número de contágios na Paraíba, o ClickPB entrevistou a terapeuta Rosângela Lira para saber as melhores maneiras de lidar com essa situação e ainda manter a alegria no rosto e na alma. 

O sentimento de solidão pode ser real para quem vai experimentar passar o Natal em meio à pandemia, mas ainda assim, há como aproveitar essa data especial sem colocar a saúde mental em risco. 

Confira as cinco dicas principais:

- Preparar uma ceia bem bonita é se dar o melhor presente nesse dia e uma oportunidade de se presentear. Uma comida bem gostosa, que lhe faça sentir os momentos de afeto;

- Fazer algo especial para você, ligar para seus amigos, dizer da importância deles. Se pergunte o que você pode fazer por você hoje que lhe fará sorrir;

- Se arrumar mais, celebre com você mesmo, coloque a peça que lhe faz se sentir super bem com você mesmo; 

 - Assista lives, shows de artistas que você gosta, cante as músicas que lhe anima. 

- Faça vídeo chamadas com sua família ou amigos, interaja com pessoas queridas nas redes sociais;

A orientação da terapeuta é que se permita alegrar-se consigo mesmo. Segundo ela, esse é um grande momento para superarmos a sensação de que estar sozinho é algo ruim, uma vez que são também nesses momentos que é possível absorver uma nova energia.

Ela destaca ainda, que se mesmo assim for difícil manter a animação, outro caminho pode ser o de buscar memórias com recordações de experiências felizes e ter esperança que em breve poderão ser vivenciadas.  

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários