Hospital Regional de Patos abre mais seis vagas em UTI para pacientes com Covid-19


O Hospital Regional de Patos, Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, uma das referências da rede estadual de saúde para atendimento de pacientes com coronavírus, ganhou mais seis leitos de UTI para tratamento dos infectados. A ampliação da capacidade de atendimento ocorre a partir desta véspera de Natal, quinta-feira (24).

Com os novos leitos que estão disponíveis no setor de isolamento Covid, a unidade passou a ter 26 vagas de Unidade de Terapia Intensiva. Além desses leitos, o Complexo tem mais 23 Enfermarias Clínicas destinadas exclusivamente para pacientes com Covid-19, conforme dados obtidos pelo ClickPB.

"Ampliar a capacidade de atendimento justamente num momento em que estamos percebendo um aumento no número de casos de Covid, inclusive de evoluções mais graves da doença, muito nos tranquiliza. Agradecemos ao governador João Azevedo e ao secretário Dr. Geraldo Medeiros que se anteciparam a essa segunda onda de contágio ampliando os leitos nas unidades de saúde da rede”, destacou o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, sobre a importância desses novos leitos.

A equipe do Complexo, junto com a direção e o pessoal da manutenção terminou os últimos ajustes e detalhes de instalação dos equipamentos da nova UTI na noite dessa quarta-feira (23). "Foi um esforço conjunto de todos para que tudo ficasse pronto para podermos disponibilizar esses novos leitos já a partir desta quinta-feira, coincidentemente, o dia em que também se comemora o Natal", pontuou o diretor geral.

O espaço onde estão os novos leitos de UTI foi totalmente reformado, com novas instalações elétricas, hidráulicas e rede de gases.

Os novos leitos fazem parte de um processo de ampliação de vagas nos hospitais referências da rede pública estadual anunciado pelo governador João Azevêdo. Além do Complexo Hospitalar de Patos, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, foi contemplado com mais 10 leitos, o Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, com a oferta de mais cinco vagas e ainda o Hospital de Clínicas de Campina Grande, com a abertura de mais 15 leitos.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO