Trabalhadores do comércio conquistam reajuste após negociações e obtém ganho real mesmo com impacto da pandemia em João Pessoa


 Após várias rodadas de negociações que foram iniciadas desde junho e encerradas nesta sexta-feira (11), os trabalhadores do comércio conquistaram reajuste, com ganho real. O novo piso salarial da categoria de João Pessoa e Região Metropolitana passa a ser no valor de 1.185 reais, a partir de 1º de janeiro de 2021. Para quem ganha acima do piso até 4.740 reais o reajuste foi de 2,35% e acima de 4.740 reais até 8.295 reais o reajuste foi de 1,64%. Acima de 8.295 reais - livre negociação.

De acordo com o Sindicato da categoria (Sinecom), as negociações das cláusulas econômicas enfrentaram uma das mais difíceis negociações por conta da pandemia da Covid-19. " a maior parte do comércio ficou fechado, afetando a economia do país", destacando que mesmo com esse cenário foi "renovado todas as cláusulas sociais e de benefícios, tais como: data base (1º de julho), Dia do Comerciário, plano odontológico, seguro de vida, estabilidade da gestante e do pré-aposentado, ajuda de custo para os domingos e feriados, auxílio-alimentação, entre outras, com um aditivo que está disponível no site do Sindicato .

Além do reajuste do piso o foi garantido o pagamento de um abono, para todos os comerciários, no valor de 200 reais (parcelado em duas vezes – janeiro e fevereiro) referente ao retroativo, já que a data base é 1º de julho. 

Outra conquista histórica e muito importante é a continuidade do pagamento dos Domingos e Feriados no valor de 57 reais. Já o Auxílio-Alimentação será de R$ 8,30 com possibilidade de reajuste a partir de janeiro de 2021. 

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários