Botafogo-PB anuncia saída do técnico Evaristo Piza: ‘Readequação de orçamento’


 A diretoria do Botafogo-PB anunciou neste sábado (2) que o técnico Evaristo Piza não continua no comando do time para a temporada 2021. Apesar de ter evitado o rebaixamento da equipe para a Série D e conquistando a classificação para a Copa do Nordeste, a diretoria do time botafoguense optou em “segurar o orçamento”.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial.

Foi uma convocação para uma missão de sete jogos. O clube em uma situação complicada, em dívida pela forma como tudo tinha sido conduzido desde a saída. Mas Evaristo Piza e sua comissão técnica atenderam ao chamado o  abraçaram o desafio.

As condições financeiras do clube estavam precárias, o clube estava na zona de rebaixamento, mas nada disso abalou Piza e sua comissão, que uniu o grupo de atletas, profissionais comprometidos, e alcançaram todos os objetivos traçados.

Mas o futebol é um negócio, e os clubes precisam de austeridade nas finanças para serem competitivos. É do conhecimento de todos que 2020 ficou marcado pelas crises  administrativa e financeira no Botafogo Futebol Clube. Nosso clube vai enfrentar um 2021 ainda mais desafiador, de reestruturação e readequação em seu orçamento.

Por esse motivo, o Botafogo Futebol Clube agradece imensamente mais um ciclo de trabalho de Evaristo Piza, Cláudio Creato e Marco Antônio. O Botafogo e toda sua torcida, serão eternamente gratos ao trabalho feito por Piza e sua comissão no clube, e deseja muito sorte e sucesso na carreira.

Muito obrigado, Piza!

EVARISTO FOI O ÚNICO TREINADOR QUE TEVE SUCESSO NO BOTAFOGO EM 2020

Após a saída de Evaristo no começo de 2020, as contratações de Mauro Fernandes e Rogério Zimmermann não deram certo e somente após a volta Piza que a equipe melhorou.

“Nesse meu retorno ao Botafogo quero agradecer os torcedores e a diretoria. Fechamos o ciclo com a missão cumprida, deixando o Botafogo classificado na Copa do Nordeste e na Série C do Campeonato Brasileiro”, explica Evaristo Piza ao Portal Futebol Interior.

“Entendo a situação financeira do clube e espero que o Botafogo consiga se reorganizar”, ainda comenta.

“E por fim, nesses 52 dias de minha volta, os jogadores foram muito aplicados e a diretoria não poupou esforços para honrar o pagamento de todos”, finaliza o treinador que tem feito bons trabalhos no interior paulista e no Nordeste.


Assessoria




FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários