Campina Grande receberá 3.719 doses e terá 57 salas para vacinação contra Covid-19 a partir desta terça-feira


 O município de Campina Grande receberá 3.719 doses e terá 57 salas para vacinação contra Covid-19 a partir desta terça-feira (19). A vacinação deverá começar ainda nesta terça, após a chegada das doses no município. 

As 92.960 doses da vacina contra Covid-19 chegaram à Paraíba, na noite desta segunda-feira (18). A distribuição das doses aos 223 municípios da Paraíba começaram no início da manhã desta terça-feira (19).

A vacinação deve ser iniciada pelo Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, referência no tratamento do novo coronavírus para Campina Grande e mais 69 municípios. A solenidade vai acontecer no prédio administrativo da unidade hospitalar e inicialmente, a vacinação em Campina Grande será aplicada em profissionais de saúde que estão lidando diretamente no combate à pandemia e nos idosos que vivem em casas de permanência. 

Os trabalhadores, inclusive, devem fazer um cadastramento para agendamento da vacina, através do link https://forms.gle/YJ2bqF5dEgJfmRgB7.

Campina Grande estruturou suas 57 salas de vacina, além da compra de geladeiras para armazenar as vacinas e 120 mil seringas e agulhas para dar início à campanha de vacinação. O Município também foi o primeiro do país a protocolar um Plano Municipal de Imunização junto ao Ministério da Saúde.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários