Quase 19 mil trabalhadores da saúde e idosos já foram vacinados contra a Covid-19

 


A cidade de João Pessoa já vacinou um total de 18.500 trabalhadores da saúde e idosos contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (03), começa a vacinação para os agentes de endemias, dentro do grupo de trabalhadores de saúde.

As vacinas para os agentes de endemias serão aplicadas no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), nos Bancários, na quarta (3) e quinta-feira (4) nos turnos da manhã e tarde. Nilton Guedes, chefe da Divisão de Vigilância Ambiental, informou que os trabalhadores foram divididos em quatro grupos para não gerar aglomeração e todos já foram informados do horário que deverão comparecer ao local.

Até a tarde desta terça-feira (02), foram vacinadas 799 pessoas entre idosos acamados e trabalhadores da Atenção Básica e dos hospitais João Paulo II, Amip, Dom Rodrigo, Clim, Nova Esperança, Padre Zé, Samaritano e Juliano Moreira. 

A imunização dos idosos que vivem acamados e têm acima de 80 anos de idade, a vacinação está acontecendo em domicílio, por meio de agendamento. O número de telefone para agendar a data é o 3214-7219, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

No caso dos idosos acamados a partir de 60 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está fazendo um cadastro para que eles sejam vacinados posteriormente, à medida que o município receba mais doses da vacina. O cadastro deve ser realizado através do mesmo número de telefone.

A previsão do Ministério da Saúde é a vacinação de 208.645 pessoas, em João Pessoa. A meta é imunizar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários