Trabalhadores da saúde em João Pessoa começam a receber segunda dose da vacina contra covid-19 nesta segunda-feira

 


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia nesta segunda-feira (15), a aplicação da segunda dose da vacina que previne a Covid-19 para os trabalhadores da saúde. A campanha segue um cronograma e nesta segunda e terça-feira (16) as doses serão aplicadas nos trabalhadores do Hospital Municipal Prontovida.

“Seguiremos a campanha obedecendo à programação já definida no início de janeiro, retornando aos hospitais e seguindo todo um protocolo técnico e assistencial”, explicou Fernando Virgolino, enfermeiro e chefe da Seção de Imunização da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

No último sábado (13), uma reunião foi realizada com representantes dos hospitais da Capital que receberão a segunda dose da vacina. Na ocasião, foram apresentadas as definições sobre o público alvo, especificações das vacinas que serão administradas, bem como o termo de responsabilidade de cada instituição.

“Na reunião que realizamos, os representantes dos hospitais foram orientados sobre as documentações que devem ser apresentadas pelos trabalhadores que irão tomar a vacina e quem deve ser o público alvo”, ressaltou Virgolino.

2ª dose

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, são considerados trabalhadores dos serviços de saúde todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Este grupo compreende tanto os profissionais da saúde, quanto os trabalhadores de apoio e suporte direto vinculado a instituição.

Balanço

Até o momento, 29.101 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em João Pessoa, desde o início da campanha, em 19 de janeiro. Já foram vacinados idosos e trabalhadores de instituições de longa permanência, trabalhadores dos hospitais, profissionais do sistema funerário que estão em contato direto com cadáveres potencialmente contaminados, cuidadores domiciliares ativos no home care, idosos acamados acima de 80 anos e idosos acima de 90 anos.

Vacinas

Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Ministério da Saúde (MS) 34.151 doses dos imunizantes, sendo 22.301 da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 11.850 da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A previsão do MS é a vacinação de 208.645 pessoas na Capital da Paraíba. A meta é vacinar 90% de quem integra o grupo prioritário elegível para a vacinação.

Cronograma:

Segunda e terça-feira (15 de 16 de fevereiro)
- Hospital Municipal ProntoVida 

Terça e quarta-feira (16 e 17 de fevereiro)
- Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI)
- Hospital Alberto Urquiza Wanderley - Unimed
- Unidade Pronto Atendimento (UPA) Oceania
- Unidade Pronto Atendimento (UPA) Bancários
- Unidade Pronto Atendimento (UPA) Valentina
- Unidade Pronto Atendimento (UPA) Cruz das Armas
- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
- Hospital Municipal Valentina Figueiredo (HMV)
-Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Dr. Clementino Fraga.
- Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB)

Quarta e quinta-feira (17 e 18 de fevereiro)
- Hospital Nossa Senhora das Neves
- Hospital Geral da Paraíba (Hapvida)
- Hospital Memorial São Francisco
- Hospital Frei Damião

CLICKPB





BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários