Covid-19: Médico alerta que ainda não é hora para estudantes voltarem à sala de aula

 

O médico pneumologista Alexandre Araruna  alertou nesta terça-feira (2) que ainda não é o momento para os alunos voltarem às salas de aula. “Estamos enfrentando uma nova fase da doença que veio mais agressiva  e o número de casos  comprovam isso. Portanto, o momento é de redobrarmos ainda mais os cuidados e adotando as medidas preventivas e sanitárias”, disse o médico durante entrevista ao Programa Rede Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Ainda durante a entrevista, o médico alertou às autoridades para se faça um estudo para saber o local e o horário aonde as aglomerações acontecem com maior freqüência para que medidas mais rígidas sejam adotadas como forma de combater a transmissibilidade da doença”.  ‘É muito triste   você vê uma pessoa em um leito de UTI, fazendo uso de oxigênio para tentar sobreviver e outros que estão em leito de enfermaria lhe implorando para que faça alguma coisa para  que ele não morra, Isso é muito deprimente para nós enquanto profissionais de saúde”,  disse o médico.

Alexandre Araruna alerta às pessoas para que não relaxem das medidas preventivas e sanitárias, como o uso da mascara, do álcool em gel e, principalmente, mantendo o distanciamento social.  “ A melhor proteção é evitar  de se expor”, alertou o médico.

PARAÍBA.COM

BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários