Força-tarefa da Semob, com 18 ônibus extras, atende demanda de usuários de acordo com novas medidas

 

O primeiro dia da força-tarefa da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa com a disponibilidade de 18 ônibus extras para circular no Parque Sólon de Lucena, no fim da tarde dessa quinta-feira (11), teve um resultado positivo para os usuários de transporte público que frequentam o local. A medida de expansão na quantidade dos coletivos atende às medidas do novo decreto municipal no combate à Covid-19.

Os veículos saíram diretamente das garagens e chegaram ao Parque Solon de Lucena, a Lagoa, ainda desocupados.  Às 17h, os coletivos começaram a sair em direção aos bairros, agilizando o retorno dos passageiros para suas residências e cumprindo o decreto municipal que delimita 12 pessoas em pé e todas que já estiverem sentadas, uma medida essencial para reduzir as chances de contágio da Covid-19. 

De acordo com o superintendente da Semob, George Morais, a ação pioneira surtiu o efeito esperado e, através das observações feitas nesta quinta-feira (11), a operacionalidade vai sendo ajustada. Além dos agentes de mobilidade em campo, a Semob-JP também utilizou um drone, capturando as imagens do alto para facilitar a compreensão da dinâmica colocada em prática.

“Distribuímos os ônibus em 17 linhas e deixamos um de reserva para entrar em ação após esta análise da operação e ver se algum itinerário precisava de reforço. Os veículos foram enfileirados entre as avenidas Maximiano Figueiredo e Almirante Barroso saindo ordenadamente em direção às plataformas para os embarques. Até às 19h, praticamente, não havia mais ninguém aguardando transporte. Estamos avaliando todos os aspectos e se for necessário vamos promovendo os possíveis ajustes”, avaliou o superintendente.

A Diretoria de Planejamento da Semob-JP listou todas as linhas que estão recebendo reforço e disponibilizou as informações à população desde a última quinta-feira, por meio do perfil no instagram @semobjp .

Lista das linhas que têm ônibus extra, direto da Lagoa para os bairros, das 17h às 18h30:
1001 – Bairro das Indústrias
104 – Bairro das Indústrias
116 – Colinas Do Sul
118 – Paratibe
120 – Parque do Sol
123 – Colinas Do Sul/Perimetral
202 – Ernesto Geisel
204 – Cristo
301 – Mangabeira Pedro II– Direto
302 – Cidade Verde
304 – Bancários/Castelo branco – Pedro II
401 – Altiplano
504 – Mandacaru
5110 – Circular
5100 – Circular
517 – Mangabeira Cidade Verde Epitácio
701 – Alto do Mateus/Acesso Oeste
+ um em alerta (para ser inserido na frota após observação da necessidade das linhas)


Secom-JP


FALA PARAÍBA-BORGES NETO