Devido ao aumento no número de casos e mortes por Covid-19, a Grande São Paulo, que inclui a capital paulista, entrou a partir desta segunda-feira (1º), na fase laranja da quarentena. Com isso fica vetado o funcionamento de bares e restaurantes podem operar apenas até às 20h.
Bares que servem alimentos, são enquadrados na categoria de restaurantes e são exceção à regra. Eles permanecem autorizados a vender bebidas alcoólicas junto com as refeições.
A reclassificação foi anunciada pelo governo de São Paulo na sexta-feira (26).
Assim como em outros estados do país, o estado adotou desde a sexta-feira (26), o toque de recolher, que limita a circulação de pessoas das 23h às 5h, para tentar conter o avanço do contágio pelo vírus. Até 14 de marços as fiscalizações serão intensificadas.
No ABC Paulista, cinco prefeituras determinaram medidas mais duras. Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá e Rio Grande da Serra determinaram fechamento total das 21h às 4h, inclusive dos serviços essenciais. Apenas farmácias e equipamentos de saúde são autorizados a funcionar nesse horário.
Veja a classificação do estado por bandeiras
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/w/b/syABnDSnaqKVd1ZroinA/mapa.jpg)
PARAÍBA.COM
BORGES NETO LUCENA INFORMA
0 Comentários