Grande São Paulo entra na fase laranja, veta funcionamento de bares e limita restaurantes

 

Devido ao aumento no número de casos e mortes por Covid-19, a Grande São Paulo, que inclui a capital paulista, entrou a partir desta segunda-feira (1º), na fase laranja da quarentena. Com isso fica vetado o funcionamento de bares e restaurantes podem operar apenas até às 20h.

Bares que servem alimentos, são enquadrados na categoria de restaurantes e são exceção à regra. Eles permanecem autorizados a vender bebidas alcoólicas junto com as refeições.

A reclassificação foi anunciada pelo governo de São Paulo na sexta-feira (26).

Assim como em outros estados do país, o estado adotou desde a sexta-feira (26), o toque de recolher, que limita a circulação de pessoas das 23h às 5h, para tentar conter o avanço do contágio pelo vírus. Até 14 de marços as fiscalizações serão intensificadas.

No ABC Paulista, cinco prefeituras determinaram medidas mais duras. Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá e Rio Grande da Serra determinaram fechamento total das 21h às 4h, inclusive dos serviços essenciais. Apenas farmácias e equipamentos de saúde são autorizados a funcionar nesse horário.

Veja a classificação do estado por bandeiras

Mapa com a nova reclassificação das regiões no Plano São Paulo realizada nesta sexta-feira (26). — Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

PARAÍBA.COM



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários